22 de fevereiro de 2017

Como fazer um photo booth!

Nas festas de aniversário da M. tenho sempre feito um cantinho para fotos mais divertidas - Photo booth. Os miúdos adoram os adereços diferentes e as máscaras e no fim fico (eu e os pais)  com fotos super engraçadas.
Aqui ficam umas dicas para se quiserem fazer um! Não precisam de perder muito tempo e é sempre giro numa festa, seja ela qual for!


1 -  Fundo
Arranjar um fundo giro para tirar as fotos. Podem fazer com balões, fitas coloridas, flores, grinaldas de luzes... enfim! É só dar asas à imaginação. Se não tiver ideias ou não conseguir fazer, geralmente existem vários fundos temáticos que pode comprar e colar na parede.





2 - Localização
Convém ser num sitio com luz. Pode ser natural ou se preferirem arranjar uns holofotes com luzes coloridas ainda o torna mais divertido. Em último caso pode sempre utilizar o flash da máquina.
Este cantinho não deve estar no "meio" da festa para que os convidados consigam tirar fotos sem serem incomodados pelos outros e vice-versa.


3 - Adereços
Basta uma pesquisa rápida pelo Pinterest ou mesmo o Google para encontrar imensos props que pode utilizar na festa. Além destes que encontra na net, pode sempre comprar perucas e chapéus, umas molduras grandes e é sucesso garantido!




4 - Máquina fotográfica
Tudo depende do objectivo do photobooth e se tem alguém com disponibilidade para estar dedicado a este cantinho.  Pode colocar uma máquina num tripé e deixar os convidados usar ou então eles poderão usar o próprio telemóvel (colocar um selfiestick à mão). Eu ando seriamente a pensar comprar uma mini Fujifilm. Tem uma imensa variedade de papeis de fotografia, cheios de padrões giros!


5- Impressora
Pode escolher ter uma impressora à mão para imprimir as fotos. Hoje em dia já existem impressoras wireless que pode conectar com o telemóvel e imprimir no momento. Senão uma boa polaroid também serve.




O que acham desta ideia? A experimentar na próxima festa?

Siga-nos em:

Sem comentários:

Enviar um comentário